Snapchat lança Lentes que funcionam com comandos de voz

1 min de leitura
Imagem de: Snapchat lança Lentes que funcionam com comandos de voz

Snapchat é uma rede social bastante conhecida pelas imagens e mensagens enviadas que, após algum tempo, somem. Um dos recursos mais utilizados pelos usuários são as Lentes, que deixam a foto ou o vídeo com efeitos divertidos e engraçados. Agora, a empresa desenvolveu um novo jeito de utilizar as Lentes.

Até então, bastava tocar na tela ou fazer alguma expressão específica para o efeito ser aplicado, certo? Na quarta-feira (1º), o Snapchat anunciou que seria lançado um pacote com aproximadamente seis novas lentes, que iriam reagir com a voz dos usuários. Como assim? Por exemplo, caso você queira que uma tiara engraçadinha apareça sobre a sua cabeça, basta dizer "wow". Há outras palavras que ativam os efeitos, como "hi" e "love".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Não é a primeira vez que o Snapchat trabalha com as lentes assim. Em maio, por exemplo, foram liberadas as Lentes inspiradas em animais, que eram acionadas por meio dos sons. É inegável que elas são um dos recursos mais fortes da rede social; inclusive, em maio deste ano, foi lançado um programa que permite que a empresa se conecte com quem quer criar as lentes e, claro, dê o suporte necessário a elas.

É possível entender essas novidades como uma tentativa de a companhia recuperar sua base de usuários e, principalmente, mantê-la ativa; só nos primeiros meses de 2018, foi registrado que o Snapchat conta com 191 milhões de usuários ativos diariamente, enquanto o Instagram sai bem na frente se formos considerar o número de pessoas utilizando os Stories. Assim, para se divertir com os recursos, seria necessário que os usuários usassem o app e fossem testando as novidades, o que poderia ser útil para, quem sabe, ajudar a conquistar o público novamente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.