Google redesenha interface de microtransações para apps da Play Store

1 min de leitura
Imagem de: Google redesenha interface de microtransações para apps da Play Store

Você pode até torcer o nariz, mas as compras embutidas muitas vezes são a melhor ou única forma de um app monetizar sua audiência. Como muitos dos softwares na Play Store usam esse recurso, a Google decidiu então redesenhar a interface de pagamento para padronizar uma forma mais clean e rápida de processar sua microtransação.

Antes, para efetuar uma transação interna, o programa abria uma janela no centro da tela. Agora, ao requisitar a compra, uma pequena aba desliza debaixo para cima, contendo a identificação da Google Play e o utilitário/game com a oferta e seu valor. Ainda há o saldo na carteira virtual e o botão “1-Tap to buy”, que finaliza o processo rapidamente, usando o leitor biométrico ou uma senha para confirmação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

google

Assim como aconteceu em outras alterações de design da Google, esse layout é focado na melhoria da experiência com dispositivos que possuam tela maior — já que a tendência do mercado atualmente tem sido mesmo a comercialização de displays generosos. A novidade deve começar a ser distribuída a partir da noite de hoje (3), inicialmente para os Pixel e depois para outros aparelhos com Android.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.