Nova versão do Chrome traz mais segurança, suporte para notch e PiP padrão

1 min de leitura
Imagem de: Nova versão do Chrome traz mais segurança, suporte para notch e PiP padrão

A versão 69 do Chrome, o navegador da Google, já está em fase beta de testes e vai trazer uma porção de novidades. Na área da segurança, o browser vai passar a marcar como seguros os sites HTTPS. Isso completa a mudança já feita na versão anterior, a 68, que passou a avisar aos usuários quando um site era apenas HTTP, marcando-o como “não seguro”. Agora é o contrário que vai acontecer onde houver um estado de segurança padrão.

A API de Picture-in-Picture está habilitada como padrão em plataformas desktop com o Chrome 69

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo a Google, o objetivo é informar o usuário sobre os sistemas de segurança presentes nos sites que visita usando o navegador. A nova versão do Chrome também vai trazer um codec de nova geração para aumentar em 30% a eficiência de compressão de vídeos – trata-se do AV1 Video Decoder.

No entalhe dos smartphones

Outra novidade do Chrome 69 é o suporte para notch, o famoso entalhe que se tornou popular no iPhone X e passou a aparecer em uma série de dispositivos com Android. Já sabemos que a nova edição do sistema operacional, o Android P, também vai estar de acordo com esse detalhe de design dos smartphones e o navegador da Google segue o caminho.

Além de tudo isso, a API de Picture-in-Picture está habilitada como padrão em plataformas desktop com o Chrome 69. Um menu flutuante no canto inferior direito permite que os usuários exibam um vídeo “flutuante” nesse mesmo local. A janela que aparece apresenta um botão de pausa, enquanto a guia apresenta um ícone PiP na barra de status.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.