Recurso de compartilhar local do Google Maps já mostra bateria do usuário

1 min de leitura
Imagem de: Recurso de compartilhar local do Google Maps já mostra bateria do usuário

O Google Maps, aplicativo de localização e mapas da empresa de Mountain View, possui uma ferramenta bastante útil quando precisamos ser encontrados por alguém: ela permite que compartilhemos nossa localização com outros usuários em tempo real ou por um período determinado.

A novidade agora é que esse recurso também vai mostrar quanto de bateria o smartphone da pessoa rastreada tem. Trata-se de uma informação importante quando precisamos cuidar de alguém que está longe, como filhos mais novos em algum compromisso ou pais e avós idosos que precisam de alguém de olho sempre por aí. Ao perceber que o nível da bateria deles está baixo, é possível avisá-los para carregar o celular antes de ficarem sem energia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

aO recurso na versão para Android e iOS

O recurso já está em funcionamento no aplicativo do Google Maps para Android e para iOS, inclusive nas suas versões brasileiras. O nível da bateria vai aparecer na janela com o nome de quem você está rastreando e outros dados sobre seu posicionamento. Desde fevereiro desse ano que a Google vem ensaiando colocar a ferramenta em funcionamento, mas só agora ela está em atividade para todos os usuários que precisarem.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.