A Microsoft abandonou o Windows 10 Mobile, mas os rumores de que ela prepara um Surface Phone volta e meia ganha os holofotes. Um dos elementos deste novo telefone da MS seria o Andromeda OS, que não se trata de um novo sistema operacional, mas de uma compilação do Windows 10 que supostamente seria utilizada em um novo dispositivo móvel.

Pelo Twitter, o perfil WalkingCat, famoso por antecipar algumas novidades da empresa, afirma que o sistema conta com um “modo de produtividade”. Apesar de não revelar qualquer outro detalhe, a ideia parece ser de um sistema pronto para atender a diversas demandas, inclusive quem o utilizará acoplado a um teclado físico ou algo do tipo.

Essa ideia reforça a possibilidade de o novo portátil da Microsoft possa ser também um tablet ou um smartphone dobrável. Aqui, é importante mencionar que o possível Surface Phone já foi cogitado como um aparelho de duas telas, o que combinaria perfeitamente bem com um “modo de produtividade”.

Entretanto, este é apenas um novo rumor que se junta a vários outros, alguns inclusive que apontaram o arquivamento do projeto — rumor que posteriormente foi desmentido por um novo rumor (pois é). A única certeza para o futuro breve é que mais rumores circularão por aí.

Cupons de desconto TecMundo: