O WhatsApp acabou de lançar o recurso de chamadas de vídeo em grupo para todos os usuários. Há até pouco tempo, era necessário ter a versão Beta do aplicativo para ter acesso a essa funcionalidade. A partir de agora, ela está disponível tanto para Android quanto para iOS.

Utilizar o novo recurso é bem simples. Confira o passo a passo com este tutorial:

1. Abra a conversa com um dos contatos e inicie uma chamada de vídeo normalmente

Escolha um dos contatos que estarão na chamada de vídeo em grupo e abra a conversa com ele. Para incluir outras pessoas na ligação, é necessário iniciar uma chamada de vídeo com um dos contatos primeiro. 

2. Adicione outros contatos à chamada

Quando a pessoa atender a ligação, você deve tocar no símbolo de “+”, no canto superior direito da tela (em destaque na imagem acima), para selecionar outros contatos que vão se juntar a vocês. 

3. Selecione quem você quer adicionar à chamada

Depois do passo anterior, uma janela com seus contatos será aberta. Nela, você pode escolher quais pessoas serão convidadas a se juntar à chamada em andamento. Por enquanto, há uma limitação de grupos de até quatro pessoas. 

4. Continue a chamada normalmente

Uma vez que as pessoas estejam adicionadas à chamada e atendam a ligação, não precisa fazer mais nada. A tela será dividida em três ou em quatro, a depender da quantidade de contatos na chamada. A partir daí, vocês podem continuar a conversa normalmente. 

Cupons de desconto TecMundo: