Fortnite para Android pode não ser distribuído via Play Store

1 min de leitura
Imagem de: Fortnite para Android pode não ser distribuído via Play Store

Em vez de diminuir, o mistério em torno da chegada de Fortnite ao Android só aumenta. Isso porque uma reportagem publicada hoje (30) pelo site estadunidense XDA Developers indica que possivelmente o jogo não será distribuído por meio da Play Store, a loja oficial de apps do sistema da Google.

Os detetivões da publicação encontraram vestígios sobre essa possibilidade no código da página Fortnite Mobile. Segundo consta, há lá algumas linhas com instruções sobre como os entusiastas game poderiam baixar e instalar o game em seus próprios dispositivos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fortnite Android

Um usuário do Reddit ativou por conta os códigos ocultos a fim de revelar graficamente o passo a passo para a instalação de Fortnite no Android e fica evidente a informação de que o isso não acontecerá por métodos tradicionais no sistema mobile. “Baixe e instale Fornite por meio do seu navegador”, indica a instrução.

Fortnite Android

Na tela seguinte, há uma instrução para liberar a instalação de aplicativos externos à Play Store.

Fortnite Android

Na última semana, circulou a informação de que o Fortnite chegaria ao Android de forma exclusiva no Galaxy Note 9 durante 30 dias. Isso ainda é apenas um rumor, ou seja, nada confirmado oficialmente, mas seria mais uma face curiosa da chegada de um dos principais games gratuitos da atualidade à plataforma da Google.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.