Como programar um horário no Google Maps e não se atrasar para compromissos

1 min de leitura
Imagem de: Como programar um horário no Google Maps e não se atrasar para compromissos
Avatar do autor

Quem estuda ou trabalha longe de casa sabe muito bem como pode ser difícil chegar aos compromissos no horário, por conta do trânsito. Claro que é possível se planejar para garantir a chegada para aquela reunião importante ou para a aula no horário correto, mas não seria mais simples se houvesse alguma forma de saber, em tempo real, como está o trânsito?

Pois é, o app Google Maps pode ser um ótimo aliado nesses momentos. Além de ser excelente para planejar as melhores rotas, o app pode informar como está o trânsito – sim, com informações atualizadas! –, além de ajudar você a se programar durante o dia a dia.

Para isso, basta inserir as informações do endereço de casa e trabalho, e o app irá deixá-las salvas, utilizando-as para definir as melhores rotas diariamente. Assim, você pode tomar seu café tranquilamente enquanto o Maps mostra como chegar mais rápido ao destino.

Curtiu e quer utilizar este recurso para se programar? Confira o passo a passo no tutorial abaixo

  • Coloque o endereço da sua casa e do seu trabalho.

  • Defina o horário em que você sai de casa.

  • Você pode tanto indicar o trajeto que costuma fazer quanto deixar o Maps escolher o melhor caminho.

Depois que terminar, o app vai mantê-lo informado com atualizações sobre o trajeto tanto de carro quanto de ônibus. Assim, você ficará sabendo como está o trânsito na região, o horário dos próximos ônibus e até mesmo a situação das estações, entre outros dados.

Caso você não utilize carro e, portanto, configure o app para trabalhar com informações do transporte público, verá que é possível selecionar as linhas de ônibus e trens que você mais costuma usar.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Como programar um horário no Google Maps e não se atrasar para compromissos