Como usar as extensões do Google Chrome no navegador Opera

1 min de leitura
Imagem de: Como usar as extensões do Google Chrome no navegador Opera

Parte do sucesso do navegador Google Chrome veio da possibilidade de adicionar extensões. Serviços de diversos tipos foram complementados ao navegador, facilitando a vida do usuário. Essas extensões são compatíveis com o navegador Opera há alguns anos, mas uma nova atualização vai deixar esse processo ainda mais fácil.

Antes, era necessário baixar uma extensão específica para o Opera, que permitia a instalação dos complementos feitos para o Chrome. Em sua nova versão Beta, essa tarefa foi simplificada e, agora, exige apenas um clique.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para fazer a instalação e adicionar extensões, primeiro é preciso fazer o download do Opera e optar pela versão compatível com seu sistema operacional. É possível que ocorra alguma instabilidade e surjam alguns bugs no caminho, já que se trata de uma versão Beta. Siga os passos abaixo para usar as extensões pelo Opera:

1. Por meio deste link, busque a opção de download compatível com seu computador.

2. Com o Opera Beta instalado, acesse a Chrome Web Store, selecione a categoria extensões e localize um aviso que aparecerá em um banner na parte superior (conforme imagem), questionando se você deseja instalar as extensões da loja do Google.

3. Pronto! Após aprovação, é só instalar a extensão escolhida, do mesmo jeito que faria se estivesse no Google Chrome.

Talvez, facilitar o acesso às extensões do Chrome faça com que mais pessoas desejem experimentar algo novo e busquem outra opção de navegador. Por enquanto, o acesso está limitado para quem for atrás da versão Beta, mas em breve estará disponível para todos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.