Parte do sucesso do navegador Google Chrome veio da possibilidade de adicionar extensões. Serviços de diversos tipos foram complementados ao navegador, facilitando a vida do usuário. Essas extensões são compatíveis com o navegador Opera há alguns anos, mas uma nova atualização vai deixar esse processo ainda mais fácil.

Antes, era necessário baixar uma extensão específica para o Opera, que permitia a instalação dos complementos feitos para o Chrome. Em sua nova versão Beta, essa tarefa foi simplificada e, agora, exige apenas um clique.

Para fazer a instalação e adicionar extensões, primeiro é preciso fazer o download do Opera e optar pela versão compatível com seu sistema operacional. É possível que ocorra alguma instabilidade e surjam alguns bugs no caminho, já que se trata de uma versão Beta. Siga os passos abaixo para usar as extensões pelo Opera:

1. Por meio deste link, busque a opção de download compatível com seu computador. 

2. Com o Opera Beta instalado, acesse a Chrome Web Store, selecione a categoria extensões e localize um aviso que aparecerá em um banner na parte superior (conforme imagem), questionando se você deseja instalar as extensões da loja do Google.

3. Pronto! Após aprovação, é só instalar a extensão escolhida, do mesmo jeito que faria se estivesse no Google Chrome.

Talvez, facilitar o acesso às extensões do Chrome faça com que mais pessoas desejem experimentar algo novo e busquem outra opção de navegador. Por enquanto, o acesso está limitado para quem for atrás da versão Beta, mas em breve estará disponível para todos.

Cupons de desconto TecMundo: