A empresa BigAR é responsável pelo aplicativo MTG Manager, serviço especializado que fornece informações sobre o jogo de cartas Magic: The Gathering. O esquema é simples e basta escanear a carta com a câmera do celular para obter informações detalhadas a seu respeito, uma mão na roda para qualquer jogador.

Mas a companhia quer mais e promete adicionar futuramente recursos em realidade aumentada (AR) ao app. A ideia é explorar as possibilidades da AR para tornar o jogo muito mais interativo com as animações que aparecem automaticamente na tela.

Em um vídeo publicado em seu canal no YouTube, a BigAR dá um aperitivo daquilo que está por vir. Com animações feitas por Living Cards, as imagens mostram a câmera identificando as cartas e criando as animações, algo que, imagina-se, pode se tornar ainda mais interessante e fluído quando os jogadores utilizarem um headset de AR.

Outra utilidade para a aplicação de realidade aumentada no MTG Manager é realizar tradução de textos em outros idiomas. Quem joga sabe que é comum o uso das cartas escritas em inglês, portanto, esse recurso tornaria ainda mais simples saber exatamente do que se trata uma carta. O vídeo abaixo exibe cartas sendo traduzidas do japonês, um idioma incomum à maioria das pessoas.

Apesar de ótimas demonstrações, os recursos de AR aplicados a Magic: The Gathering ainda não têm data para chegar. A desenvolvedora afirma que a tecnologia está em fase inicial de desenvolvimento e não indica quando ela pode se tornar uma opção para todos os jogadores.