VLC Media Player boicota aparelhos da Huawei na Google Play Store

1 min de leitura
Imagem de: VLC Media Player boicota aparelhos da Huawei na Google Play Store

O VLC Media Player é um dos reprodutores de mídia mais simples e fáceis de usar, gratuito e construído em código aberto. Sem anúncios, compras embutidas ou malwares, o app da VideoLAN já foi baixado mais de 100 milhões de vezes na Play Store e conta com uma boa avaliação de 4.4 estrelas. Bem, a companhia gostaria de uma cotação ainda melhor e culpa a Huawei pela nota abaixo do esperado. Por isso, seu software não estará mais disponível para os aparelhos da empresa chinesa.

De acordo com a VideoLAN “a rídicula política de encerrar todos os apps em segundo plano (a não ser os deles mesmos) interrompe a reprodução de áudio no plano de fundo”. Usuários têm confirmado o problema em vários fóruns — e isso reflete nas estrelas da Play Store. A interface de usuário EMUI tem mesmo essa fama de complicar a execução das atividades de aplicativos de terceiros no plano de fundo. Segundo o XDA Developers, esse corte brusco é causado por um recurso de gerenciamento da bateria.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Quem já tem o VLC Media Player pode continuar utilizando, mas com a interrupção do áudio durante o bloqueio de tela. Algumas pessoas têm recorrido à soluções manuais para seguir usando o app, baixando sua APK no site da VideoLAN e liberando seu funcionamento nas configurações de energia.

Vale destacar que os smartphones da linha Honor ainda não foram afetados pela proibição. A Huawei por enquanto não comentou essa medida.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.