Spotify lança novo recurso para artistas divulgarem suas músicas

1 min de leitura
Imagem de: Spotify lança novo recurso para artistas divulgarem suas músicas

Spotify é uma das plataformas de streaming mais populares entre os fãs de música; só no ano passado, foram registrados aproximadamente 60 milhões de usuários curtindo seus sons favoritos ali.

Agora, um novo recurso promete deixar as coisas ainda mais fáceis para que produtores e artistas enviem seus novos trabalhos para a equipe da plataforma: basta fazer login na conta do Spotify para Artistas ou simplesmente acessar o Spotify Analytics. É possível selecionar uma música ainda não lançada para que seja avaliada, enviando o trabalho para a equipe de editores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para que o processo seja feito da melhor forma possível, é importante que o artista não se esqueça de enviar algumas informações sobre o arquivo, como gênero, estilo da música e quaisquer outros dados que sejam relevantes a equipe da plataforma compreender por que é bacana ter a música disponível.

E o que acontece depois de finalizar? Bom, os editores farão uma espécie de pesquisa dentro dos arquivos enviados, para avaliar o que pode ser legal de enviar para as playlists e o que não combina tanto assim. É aí que entram os dados encaminhados pelo artista, já que eles serão importantes na hora de fazer recomendações personalizadas.

O Spotify ressalta, entretanto, que não é possível pagar para que a música entre nas playlists dos editores, já que a seleção é feita pensando nos ouvintes  ou, melhor dizendo, de acordo com os sons que mais estão em alta dentro das comunidades.

Tudo isso se encaixa na iniciativa do Spotify de fazer com que os usuários ouçam as faixas que combinem mais com o gosto deles, e é justamente por isso que a plataforma possui editores espalhados pelo mundo todo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.