David Bowie vai ganhar exposição em realidade aumentada para smartphones

1 min de leitura
Imagem de: David Bowie vai ganhar exposição em realidade aumentada para smartphones

Você perdeu a chance de ver alguma exposição de David Bowie? Não se preocupe, seus dias de tristeza estão acabando. Recentemente, o The David Bowie Archive, a Sony Music, o Planeta and the Victoria and Albert Museum anunciaram que irão “recriar” a exposição do músico através da realidade aumentada (AR) e da realidade virtual (VR). Essas produções digitais usarão uma série de "espaços audiovisuais" completos para mostrar imagens em 3D dos objetos de Bowie e permitir que você chegue muito mais perto deles do que se estivesse em uma exposição real do músico. Você também só não verá seu traje lendário, como poderá experimentá-lo.

A exposição chegará nas “principais” plataformas de AR e VR disponíveis no mercado. Detalhes sobre sua data de lançamento ou preço não foram revelados, mas tudo indica que ele custará algum valor, e será por um bom motivo, já que parte de seu rendimento será direcionado tanto para o Museu V&A quanto para o Museu do Brooklyn.

Pense nisso como estar pagando por qualquer outro tipo de ingresso de exposição, a diferença é que você terá horários de visita mais flexíveis, além de não ter nenhum outro visitante te incomodando enquanto caminha pela exposição.

A exposição David Bowie Is inaugurada em 2013, conta com mais de 500 objetos originais da carreira do lendário músico. No Brasil, a exposição foi montada no Museu da Imagem e do Som de São Paulo, se tornando um sucesso de público no ano de 2014.

E você, gostaria de ver alguma outra exposição em AR e VR? Conte para a gente nos comentários abaixo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.