Como deixar a foto de WhatsApp visível somente para contatos salvos

1 min de leitura
Imagem de: Como deixar a foto de WhatsApp visível somente para contatos salvos

A privacidade online é um dos assuntos mais discutidos hoje em dia, e não é para menos. Afinal, com tantas informações dos usuários disponíveis, é importante tomar cada vez mais cuidado com a segurança dos dados.

No caso do WhatsApp, há algumas ações simples que podem ser feitas para aumentar a privacidade do usuário, como desativar o recurso que mostra o último acesso e, ainda, exibir a foto de perfil apenas para contatos da agenda. Com isso, apenas seus contatos terão acesso à sua foto de perfil, o que é algo de grande importância  principalmente se você possui diversos números salvos na agenda do seu celular.

Descubra no tutorial abaixo como deixar sua foto de perfil visível apenas para contatos:

  • Abra o WhatsApp em seu celular.
  • Toque em "Ajustes", para abrir as configurações do app.

  • Depois, vá no item "Conta".

  • Agora, toque em "Privacidade".

  • Você verá alguns itens, como "Visto por Último", "Status" e outros. Toque em "Foto do Perfil".

  • Selecione o item "Apenas Contatos".

  • Pronto!

No tutorial, utilizamos exemplos do iOS. Para usuários da plataforma Android, os passos não são diferentes assim: basta abrir o WhatsApp e tocar no ícone com três pontos, no canto superior direito da tela. Então, toque em “Configurações” e selecione a opção relacionada à privacidade.

Mas e se você quiser que apenas alguns contatos não vejam sua foto? Nesse caso, também é simples: é só seguir o tutorial e, em seguida, remover os números desejados da agenda do seu celular, de modo que eles não estarão mais incluídos na configuração de privacidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.