Como ouvir áudios no WhatsApp sem que a pessoa que enviou saiba

1 min de leitura
Imagem de: Como ouvir áudios no WhatsApp sem que a pessoa que enviou saiba

Ninguém discorda que o WhatsApp é um dos aplicativos mais populares: no começo do ano passado, por exemplo, havia 120 milhões de brasileiros utilizando o app para se comunicar com amigos, família e mais diversos contatos. Neste ano, Mark Zuckerberg anunciou que o app havia alcançado a marca de 1,5 bilhão de usuários ativos mensalmente.

A praticidade do app é inegável; afinal, é muito mais simples enviar uma mensagem em vez de ter que fazer ligações, certo? Além disso, é possível enviar áudios, o que pode ser bem útil em algumas situações. O problema é que o usuário sabe quando seu áudio foi ouvido, já que a mensagem fica azul.

Será que há alguma forma de evitar isso? Sim.

Confira no tutorial abaixo

  • Abra o discador do seu celular e digite seu próprio número.

  • Agora, toque em "Adicionar Número". Em seguida, toque em "Criar Novo Contato". Digite seu nome e outras informações que desejar.

  • Para salvar, toque em "Ok".
  • Agora, abra o WhatsApp.

  • Selecione a conversa com o áudio que você quer escutar.
  • Toque na mensagem e mantenha o dedo pressionado por alguns instantes. No menu que se abrir, toque em "Encaminhar".

  • Em seguida, toque no ícone de seta, localizado no canto inferior esquerdo da tela.

  • Agora, digite seu nome na caixa de busca do aplicativo. Você verá seu contato aparecendo com o nome "Você". Marque a opção.

  • Para finalizar, toque em "Encaminhar".

  • Pronto!

Depois de seguir os passos que mostramos aqui, o chat com você será aberto. Então, basta ouvir o áudio na conversa com você mesmo, e o remetente não saberá que a mensagem foi ouvida. O áudio aparecerá com a palavra “Encaminhada”.

No caso de smartphones com o sistema Android, o processo é semelhante. Da mesma forma como mostramos acima, é preciso que você abra o discador do seu celular e salve seu número. Em seguida, basta abrir a conversa que possui a mensagem que você quer ouvir e encaminhá-la para o seu chat, que estará na lista de "Contatos Frequentes" do app. Fácil, né?

Você também pode utilizar esse truque na versão web do WhatsApp. Para isso, é só seguir os passos que mostramos para salvar seu próprio contato na agenda. Depois, abra o WhatsApp Web e selecione a conversa que possui o áudio que você quer ouvir e encaminhe-o para a janela com você mesmo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.