Microsoft Whiteboard já está disponível e terá versão para web e iOS

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft Whiteboard já está disponível e terá versão para web e iOS

Microsoft Whiteboard já está disponível para download para computadores com Windows 10. Considerando que nem todos têm esse acesso, em breve será liberado um app compatível com iOS e também uma versão para web. O Whiteboard foi apresentado pela Microsoft em maio deste ano e, desde então, esteve em Beta, com acesso limitado.

O aplicativo funciona como uma lousa branca digital, na qual é possível fazer desenhos, anotações e inserir imagens em um quadro infinito. Mesmo estando em locais diferentes, várias pessoas podem escrever e desenhar no documento, colaborando de maneira simultânea, desde que estejam conectadas à internet. As edições e os quadros são salvos automaticamente na nuvem da Microsoft.

O aplicativo mistura aspectos do OneNote, para anotações, e do Paint, para registros mais criativos. Assim como eles, é uma ferramenta para ideias e criação, mas o diferencial está mesmo na característica de colaboração e edição simultânea. O Whiteboard é compatível com a caneta stylus, o mouse, o teclado ou com os dedos, quando houver touchscreen.

No vídeo de apresentação, são reveladas as ferramentas principais e um exemplo de como ele funciona em um trabalho profissional de equipe. Além da versão para web e iOS, é bem provável que um app para Android também venha em seguida. Por enquanto, o app está disponível apenas em inglês na Microsoft Store, e a previsão é de alguns meses para o suporte em outros idiomas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.