Usuários do Office 365 que utilizam os aplicativos da Microsoft para Android ou iOS receberam algumas novas funções através das atualizações de julho dos programas. Elas incluem novidades para o Word, o Outlook e o PowerPoint e estão atualmente disponíveis para quem assina o pacote de serviços da empresa.

Ficou mais fácil visualizar o total de palavras de documentos no Word, pois agora essa informação aparece em uma caixa de texto no canto inferior da tela enquanto você rola pelo texto. No Outlook, a novidade é a possibilidade de deletar contatos no próprio aplicativo.

O gerenciador de e-mails também ganhou uma função “Não perturbe”, que desativa todas as notificações de novas mensagens e pode ser configurada para ser ligada automaticamente quando você está em reunião. Já o PowerPoint passou a aceitar edições de slides mesmo quando o celular está em modo retrato, com a tela na horizontal.

No Android, essas atualizações são parte da Build 16.0.10325.20043, enquanto no iOS elas fazem parte da versão 2.15 para iPhone e iPad. Os aplicativos do Office para smartphones e tablets são gratuitos, mas algumas funções extras estão disponíveis apenas para quem é assinante do Office 365.