Adobe planeja lançar a versão completa do Photoshop para o iPad, informa a agência de notícias Bloomberg. Esse anúncio seria parte da nova estratégia da empresa de oferecer seus produtos no maior número possível de plataformas, garantindo uma sincronização total entre eles.

Atualmente, dispositivos da Apple e aparelhos Android contam com o Photoshop Express, uma versão mais simplificada do produto. Mas de acordo com a Bloomberg, esse novo aplicativo para iPad seria a versão completa do programa de edição de imagens, que é muito utilizado principalmente por profissionais de design e fotografia.

As informações foram confirmadas por Scott Belsky, diretor de produtos na Adobe. “Meu desejo é colocar esses produtos no mercado o mais rápido possível. Existe muito esforço envolvido em pegar um produto sofisticado e poderoso como o Photoshop e fazer com que ele funcione em um dispositivo moderno como o iPad. Nós precisamos trazer nossos produtos para essa era colaborativa na nuvem”, disse Belsky.

Atualmente, dispositivos da Apple contam com o Photoshop Express, uma versão mais simplificada do produto.

O executivo não confirmou as datas, mas as fontes que falaram com a agência disseram que a Adobe está preparando um anúncio oficial para outubro, durante a conferência anual MAX, com o lançamento acontecendo no próximo ano, embora essa data ainda possa mudar, dependendo de como o desenvolvimento correr.

Segundo a Adobe, muitos profissionais que utilizam a plataforma da empresa enviam pedidos de uma versão que possa ser utilizada em dispositivos mais portáteis, para que eles possam fazer edições quando não estão no local de trabalho.

Essa aposta da Adobe também seria benéfica para a Apple, que vem tentando posicionar o iPad Pro como capaz de concorrer com notebooks tradicionais. A chegada do Photoshop também acabaria com uma desvantagem do iPad em relação à linha Surface, que roda a versão completa do Windows 10, com todos os aplicativos e programas criados para o sistema da Microsoft ao longo das décadas.

Cupons de desconto TecMundo: