App Store, a loja virtual do iOS, completa 10 anos de idade hoje (10)

1 min de leitura
Imagem de: App Store, a loja virtual do iOS, completa 10 anos de idade hoje (10)

A App Store, a loja de aplicativos que a Apple desenvolveu para o realizar a distribuição de apps para o iOS, completa nesta terça-feira (10) o seu décimo aniversário. A loja foi a precursora desse formato fechado de distribuição de software para dispositivos móveis, e foi lançada junto com o iPhone 3G, o segundo smartphone feito pela Maçã em sua história.

No dia de seu lançamento, 10 de julho de 2008, a App Store tinha apenas 500 títulos em seu catálogo, indo de jogos até ferramentas de email e produtividade. Hoje, a loja já conta com mais de um milhão de opções para download e está disponível em 155 países diferentes. De acordo com a Apple, a cada ano que passa, os usuários passam mais tempo navegando pela loja e baixam cada vez mais apps em seus iPhones.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

app storePrimeiro visual da App Store no iPhone 3G

App Store superou todas as nossas melhores expectativas

“Em sua primeira década, a App Store superou todas as nossas melhores expectativas — desde os apps inovadores que os desenvolvedores concretizaram, até a forma como os clientes tornaram os apps parte de suas vidas cotidianas — e esse é apenas o começo. Não poderíamos estar mais orgulhosos do que os desenvolvedores criaram e do que temos em estoque para os próximos 10 anos”, disse Phil Schiller, vice-presidente de marketing da Apple, em comunicado oficial.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.