Mozilla desenvolve um novo navegador para Android

1 min de leitura
Imagem de: Mozilla desenvolve um novo navegador para Android
Imagem: Mozilla

A Mozilla é conhecida pelo Firefox, mas, ao que tudo indica, ela trabalha na criação de um novo navegador para Android. A novidade apareceu no GitHub e tem o codinome “Fenix”, mas pouco ainda se sabe a seu respeito. Na página do browser na plataforma de desenvolvedores é possível ler a inscrição “Fenix não é o navegador de Android para os seus pais”, o que pode sugerir um app com foco em privacidade.

Vale lembrar que além do próprio Firefox convencional, a Mozilla atualmente disponibiliza o Firefox Focus, um navegador mobile mais leve com foco em privacidade que facilita a exclusão do histórico e também a navegação sem rastreamento na web. Além desses, há ainda o Firefox Rocket, aplicativo exclusivo da Indonésia — na Alemanha, o Focus recebe o nome de Klar, mas é exatamente o mesmo navegador.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como o processo de desenvolvimento do novo aplicativo ainda está em uma fase inicial, não se sabe ao certo do que se trata. Recentemente, a Mozilla reformou o Firefox com a tecnologia Quantum tanto para o desktop quanto para o mobile, portanto, é difícil imaginar que o Fenix seja um “novo novo Firefox”, apesar da referência ao pássaro da mitologia grega que renasce das cinzas.

Vamos aguardar para ver o que a Mozilla está preparando.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.