Saiba como agendar o backup automático do seu Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Saiba como agendar o backup automático do seu Windows 10

Prevenir ainda é o melhor remédio, e por isso, manter em segurança os arquivos importantes do computador é prioridade para a maioria dos usuários, por conta disso, fazer o backup do sistema é sempre importante para que não se tenha dor de cabeça depois.

O Windows 10 oferece uma ferramenta nativa que pode facilitar na hora de fazer a cópia dos seus arquivos, é que o sistema operacional oferece a possibilidade de agendar backups automaticamente. Gostou? Então acompanhe o passo a passo que preparamos para você:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Atenção: Antes de mais nada, recomendamos que você utilize um dispositivo de armazenamento externo para o backup, por exemplo, um HD externo.

Passo 1: Toque nas teclas “Win + I” para que a tela de configurações do Windows seja aberta. Em seguida, clique em “Atualização e segurança”.

Passo 2: No canto esquerdo da tela, clique na opção “Backup”.

Passo 3: Se você nunca tiver feito um backup usando essa ferramenta, clique em “Adicionar uma unidade” e, em seguida, selecione o dispositivo que armazenará o backup.

Passo 4: Em seguida, clique em “Mais opções” para configurar as opções do backup.

Passo 5: Aqui você irá selecionar a periodicidade que deseja que seus backups sejam feitos e quais pastas farão parte dele.

Por padrão, arquivos definidos pelo Windows para backup fazem parte dos seus Documentos, isso inclui a área de trabalho e as pastas de downloads, imagens e vídeos. Caso você não faça uso dessas pastas, é possível excluí-las do backup. Basta ir nas Opções de Backup e, em seguida, na seção “Excluir essas pastas”.

Os backups feitos por meio deste recurso mantêm seus arquivos intactos e não criam nenhuma extensão extra para a abertura deles. De maneira que eles poderão ser acessados em qualquer máquina, independente do sistema rodado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.