Smart replies vão chegar ao GBoard, facilitando as respostas de mensagens

1 min de leitura
Imagem de: Smart replies vão chegar ao GBoard, facilitando as respostas de mensagens

Pois é, o GBoard, teclado desenvolvido pela Google para dispositivos com Android e iOS recebeu mais atualizações para os usuários. Agora, vai ficar ainda mais fácil responder mensagens, uma vez que o GBoard irá permitir que os usuários enviem smart replies em vários aplicativos - entre eles, o Facebook Messenger, WhatsApp, Snapchat e outros.

Para utilizar o recurso, será necessário que o usuário permita que o Gboard tenha acesso às notificações. Depois, na hora de fazer a configuração da ferramenta, o usuário terá que expandir a notificação que possui a caixa de smart reply e, em seguida, tocar na sugestão que habilita a novidade na barra de autocompletar do app. Mas, calma, não se anime muito para testar a ferramenta: acontece que o recurso ainda está sendo desenvolvido, de modo que será liberado apenas quando for finalizado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo o portal XDA Developers, que testou o recurso, as smarts replies no GBoard são mais confortáveis de utilizar do que aquelas do app Reply, uma vez que este não tira a notificação do cliente desktop mesmo que ela tenha sido removida do dispositivo Android.

Esta é mais uma das novidades que o GBoard tem recebido, já que, recentemente, a versão do app disponível para Android trouxe a possibilidade dos usuários criarem GIFs personalizados, com a opção de adicionar textos e efeitos engraçados. Para criar os GIFs, basta simplesmente utilizar a câmera do celular. As outras atualizações incluíram a adição de 15 novos idiomas, assim como suporte para 28 novas linguagens.

No início deste ano, um outro recurso bem prático foi adicionado ao teclado: trata-se do preenchimento automático de email, que insere o endereço completo do usuário sem que ele precise digitar sempre que for necessário. Também se tornou possível buscar mídia de absolutamente qualquer tipos, desde emojis a GIFs e stickers.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.