De acordo com informações do XDA Developers e do 9to5Google, o aplicativo para vídeo chamadas Google Duo está gradativamente entregando um novo recurso para seus usuários. Agora, a ferramenta está permitindo que mais de um aparelho fique logado na mesma conta simultaneamente. Assim, se você tem um smartphone e um tablet, por exemplo, poderá atender chamadas de vídeo em qualquer um dos aparelhos.

Quando mais de um aparelho estiver sincronizado na mesma conta, todos eles devem tocar ao mesmo tempo quando alguém fizer uma ligação para o destinatário. O usuário só precisa se certificar de que o seu número de celular e a sua Conta Google sejam exatamente os mesmos cadastrados em todos os dispositivos.

xda

Essa nova possibilidade ainda não está disponível para todos os usuários, mas ela já era esperada. Uma inspeção feita no APK do Google Duo pelo 9t5Google encontrou vestígios de que isso acabaria se tornando uma realidade. Esse tipo de recurso também é bastante esperado por usuários do WhatsApp, mas, até agora, não há qualquer indicação de que o mensageiro verde tenha intenção de seguir os passos do Duo nesse sentido.