O “modo escuro” é uma das ferramentas mais bem-vindas para os tempos atuais, em que passamos muito tempo na frente de telas — seja dos computadores, das TVs ou dos smartphones e tablets. Com esse recurso, é possível economizar um pouco da bateria dos dispositivos e também dar aquela folga para lá de necessária para os olhos. Um complemento para o Chrome permite ajustar melhor a luminosidade, como se fosse um “dimmer”.

O Deluminate, depois de baixado, fica lá no canto superior direito, com diversas opções. Com ele é possível inverter o claro com o escuro nos moldes tradicionais, reduzir apenas o contraste ou fazer de acordo com uma escala. Você também pode transformar itens específicos da tela e salvar as configurações para que elas possam ser aplicadas automaticamente durante a navegação.

Para desativar, é só clicar no botão “Disable” ou usar o “Shift+F11”. Só faltou uma opção para duas telas, pois o utilitário pode “se confundir” um pouco quando você alterna a tela de trabalho. Para baixar, clique aqui.