A próxima grande atualização do Windows 10 de codinome Redstone 5 está prevista para chegar entre os meses de setembro e outubro, com dezenas de novidades. Embora ainda haja tempo suficiente para a Microsoft criar novos recursos antes do seu lançamento final, a gigante da tecnologia já revelou alguns dos principais recursos liberados na nova build 17661 para o programa Windows Insiders no Ciclo Rápido/Fast Ring.

1. SwiftKey

O popular teclado disponível para Android, iPhones e iPads agora chega ao Windows 10. Lembrando que a Microsoft comprou o SwiftKey em 2016.

2. Novo Explorador de Arquivos

A Microsoft finalmente vai levar o “Dark Theme” para o Explorador de Arquivos no Windows 10. O gerenciador de arquivos estará disponível em temas escuros e claros, combinando com as configurações do seu PC.

3. Cloud Clipboard

Essa nova área de transferência na nuvem estará disponível em todos os PCs com Windows 10, e a Microsoft está usando o poder da nuvem para alimentar esse recurso, resultando em uma troca rápida e segura de informações entre os mais diversos dispositivos.

4. Novos recursos da barra de jogo

A barra de jogo, que foi redesenhada na atualização de abril, terá alguns novos recursos úteis, como controles de áudio integrados que permitem escolher o dispositivo de saída de áudio padrão ou controlar o volume de outros aplicativos no sistema, além de outras novidades.

5. Skype ganhará uma grande atualização

Essa grande atualização incluirá temas personalizáveis, um novo layout para seus contatos e a capacidade de configurar a chamada em grupo, arrastando as pessoas que você deseja ver na tela. A atualização também tornará mais fácil o compartilhamento de sua tela durante as chamadas.

E você, gostou das novidades? Conte para gente nos comentários abaixo!

Cupons de desconto TecMundo: