Para a próxima versão do Windows 10 Redstone 5, a Microsoft está testando um recurso para aprimorar a visualização de vídeos, principalmente quando o laptop é usado em ambientes externos, em que temos muita luminosidade e a visualização da tela fica bem mais difícil. O recurso automático exclusivo para vídeos diminui a necessidade de fazer edições de tela manualmente, a cada ambiente.

Tendo como base a quantidade de luz do ambiente e por meio de sensores de luminosidade, as configurações de brilho e contraste dos vídeos se ajustarão sozinhas. Quem não está acostumado com a função poderá ficar incomodado a princípio, mas não é nada que não possa ser revertido. Para ligar ou desligar a função, só será preciso acessar as Configurações, depois ir em "Apps", clicar em "Vídeo playback" e fazer sua opção nos "Ajustes de vídeo com base em iluminação".

Por enquanto, apenas os integrantes do programa Insiders, da Microsoft, podem testar as novidades da nova versão de testes do Windows 10 Redstone 5. Para verificar essa e demais funções, devem ser checadas as atualizações contidas nas Configurações e fazer os respectivos downloads.

Cupons de desconto TecMundo: