Você foi enviar uma foto do seu cachorro para um amigo no Telegram, mas, por engano, enviou uma imagem aleatória que estava em sua galeria? Calma, porque agora o app de mensagens permite que você substitua a mídia enviada sem nenhum problema. E isso também funciona com vídeos.

A novidade foi anunciada na última semana pelo mensageiro russo e se soma à possibilidade de excluir uma mensagem enviada a qualquer contato, presente no Telegram desde maio do ano passado. Para trocar uma imagem, basta tocar sobre ela e acessar a função de editar a mensagem. Aí é só tocar sobre o ícone em forma de clipe de papel para enviar a foto ou o vídeo correto ou simplesmente adicionar uma legenda à mídia.

Áudio mais rápido

Se você recebe áudios gigantescos no Telegram, essa novidade pode ser bastante útil. Isso porque, agora, você pode dar dois toques na tela para aumentar a velocidade de reprodução de uma mensagem de voz. Os desenvolvedores garantem que o amigo responsável pelo áudio gigante não ficará com voz de robô.

TelegramReproduzir um áudio duas vezes mais rápido no Telegram vai facilitar a sua vida?

Marcar como lida/não lida

Você não quer abrir uma mensagem agora, mas também deseja que ela não apareça no contador de itens não lidos do Telegram? Basta mantê-la pressionada para acessar a opção “Mark as read” ou, em português, “Marcar como lida”. O contrário também é possível para marcar como não lida uma mensagem que você não deve se esquecer de ver posteriormente.

Mais novidades

Outra novidade na mais recente atualização do Telegram é a possibilidade de compartilhar contatos de maneira detalhada. Com isso, ao mandar o contato de uma pessoa para outra, você pode escolher enviar não apenas o número do telefone, mas também outras informações sobre ela em sua agenda como endereço físico ou endereço de email (desde que você tenha tais dados em sua agenda, obviamente).

Para quem usa o Telegram no Android, existem ainda outras três novidades:

  • Pré-visualização de um chat (toque e segure a conversa em questão para dar uma olhada sem entrar);
  • Criar links (no chat, selecione uma palavra ou frase e use a opção “Criar link” para, bem, criar um link); e
  • Cancelar mensagens antes do envio.

As novidades do Telegram estão disponíveis nas versões 4.8.10 para Android e 4.8.3 para iOS.