Depois do Google Notícias  e da central de configurações do Android, pode ser a vez do app do Google Home ganhar novos detalhes inspirados no Material Theme. Quem adianta a novidade é o site 9to5Google, que “descompilou” a versão mais recente do aplicativo disponível na Play Store, já parcialmente reformulada com o novo visual, a fim de encontrar novidades para uma versão futura.

A própria publicação informa que as novidades apresentadas no texto e nas imagens podem não chegar à versão final de um novo Google Home, então, fica o alerta. A novidade mais destacada no possível futuro app é a presença do BottomAppBar, uma barra na base do aplicativo com botões de acesso rápido a várias de suas funções.

Com ela, o aplicativo abre mão da gaveta de navegação, se adequando assim ao estilo Material Theme do Android P e do app do Google. Agora, são quatro botões nas laterais e um central, o que ativa os comandos de voz.

A aba “Dispositivos” foi totalmente renovada e conta com alguns botões de controle rápido no topo da tela. Além disso, a publicação que trouxe a novidade informa que todos os dispositivos da Google conectados à sua rede aparecem organizados em grade de forma compacta, facilitando o acesso a cada um deles e também o seu gerenciamento.

Como tudo ainda está oculto dentro dos códigos do app do Google Home, ainda não se sabe quando (nem se) todas as novidades chegarão ao usuário final.