App do Google Home ganhará mais detalhes do Material Theme; veja imagens

1 min de leitura
Imagem de: App do Google Home ganhará mais detalhes do Material Theme; veja imagens

Depois do Google Notícias  e da central de configurações do Android, pode ser a vez do app do Google Home ganhar novos detalhes inspirados no Material Theme. Quem adianta a novidade é o site 9to5Google, que “descompilou” a versão mais recente do aplicativo disponível na Play Store, já parcialmente reformulada com o novo visual, a fim de encontrar novidades para uma versão futura.

A própria publicação informa que as novidades apresentadas no texto e nas imagens podem não chegar à versão final de um novo Google Home, então, fica o alerta. A novidade mais destacada no possível futuro app é a presença do BottomAppBar, uma barra na base do aplicativo com botões de acesso rápido a várias de suas funções.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com ela, o aplicativo abre mão da gaveta de navegação, se adequando assim ao estilo Material Theme do Android P e do app do Google. Agora, são quatro botões nas laterais e um central, o que ativa os comandos de voz.

A aba “Dispositivos” foi totalmente renovada e conta com alguns botões de controle rápido no topo da tela. Além disso, a publicação que trouxe a novidade informa que todos os dispositivos da Google conectados à sua rede aparecem organizados em grade de forma compacta, facilitando o acesso a cada um deles e também o seu gerenciamento.

Como tudo ainda está oculto dentro dos códigos do app do Google Home, ainda não se sabe quando (nem se) todas as novidades chegarão ao usuário final.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.