Apple Maps será totalmente reformulado e vai usar dados da própria empresa

1 min de leitura
Imagem de: Apple Maps será totalmente reformulado e vai usar dados da própria empresa

Por mais que tenha melhorado consideravelmente ao longo dos anos, o Apple Maps ficou para sempre marcado pelo lançamento desastrado em 2012, quando vários usuários notaram problemas na localização, reclamaram da falta de informações e compartilharam imagens do aplicativo errando ao tentar mostrar a versão tridimensional das cidades.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Apple parece focada em mudar essa imagem, pois de acordo com o TechCrunch a empresa vem trabalhando em uma reformulação completa do serviço de mapas. A princípio, ele estará disponível apenas na região da cidade de São Francisco para usuários da versão beta do iOS 12, mas a ideia é levar a atualização para todos os moradores dos Estados Unidos ao longo do próximo ano.

A principal mudança anunciada é que a empresa vai parar de depender das informações de outras companhias para montar o sistema. A partir de agora, a Apple irá utilizar dados próprios, coletados por carros da empresa equipados com sensores, que circularam por todo o país durante os últimos anos, e informações anônimas coletadas de usuários do iPhone quando eles estão navegando com o aplicativo.

Um carro.Carro da Apple equipado com sensores para fazer a coleta de dados das ruas. Fonte: TechCrunch.

Todos os funcionários da empresa que conversaram com o TechCrunch ressaltaram que estão dando total importância à questão da privacidade dos usuários, certamente em uma tentativa de se diferenciar dos serviços do Google. A Apple irá receber apenas pedaços dos trechos de viagens feitas no aplicativo e esses dados não contém nenhuma informação que possa identificar quem ou quantas pessoas fizeram aquele trajeto.

Alterações também serão feitas na interface, como a adição das cores verde e azul em mais parques e corpos de água, além de uma melhor diferenciação entre os tipos de vias, sejam elas estradas para vários automóveis ou uma rua pequena.

Embora esteja trabalhando nessa reformulação durante os últimos quatro anos, ainda não há uma previsão da Apple para quando poderemos ver esses resultados em outros países, como no Brasil. A empresa diz que toda região norte da Califórnia deve receber a nova versão entre setembro e dezembro deste ano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.