Spotify para Android em breve permitirá reordenar músicas em playlists

1 min de leitura
Imagem de: Spotify para Android em breve permitirá reordenar músicas em playlists
Imagem: cebolaverde

O Spotify não é o serviço de streaming de música mais popular do mundo por acaso. A plataforma realmente consegue entregar um produto de qualidade por um preço acessível e tem várias vantagens contra seus concorrentes. Isso, contudo, não quer dizer que o Spotify é perfeito, especialmente quando se fala do app para Android. Além de a interface da ferramenta já estar datada, ela nunca permitiu que os usuários reordenassem faixas dentro de listas de reprodução direto no celular. Nesta quarta-feira (27), entretanto, a empresa disse que isso está prestes a mudar.

Para alterar a ordem das músicas em uma lista de reprodução, o usuário tinha que acessar o Spotify através de um computador desktop ou pior: ter que usar um aparelho iOS. Isso chega a ser ridículo, considerando que o smartphone Android comumente é o único dispositivo conectado à internet ao qual muitas pessoas ao redor do mundo têm acesso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

spotify

A notícia de que o Spotify está trabalhando para consertar essa falha em seu app para Android veio a partir dos fóruns de suporte do serviço na internet. A empresa ouviu o pedido de milhares de usuários que reclamam desse problema há anos e, em breve, deve começar a liberar a possibilidade de mudança de ordem de músicas em playlists.

Inicialmente, apenas um pequeno grupo de ouvintes do Spotify vai poder contar com a novidade em seus smartphones. Caso tudo corra bem, esperamos que isso seja distribuído para todos. O Spotify não confirmou exatamente quando isso começa a acontecer, dizendo apenas que “uma vindoura versão” trará o recurso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.