Com a chegada do Android Oreo, a Google começou a distribuir o modo Picture-in-Picture para vários apps próprios e também de terceiros. Com isso, é possível ter uma janelinha flutuante acima de outras que estão tem tela cheia. Isso é especialmente interessante para aplicações de vídeo, como o YouTube, mas a plataforma de streaming da Google só permitia que assinantes Premium (antes YouTube RED) tivessem acesso ao recurso. Nesta semana, contudo, muitos de usuários gratuitos do YouTube começaram a receber o Picture-in-Picture.

Há um tópico no Reddit com dezenas de pessoas explicando que estão tendo acesso ao recurso mesmo sem ter assinatura Premium. Isso poderia indicar que a Google estaria se preparando para eliminar a barreira que o YouTube criou nesse recurso, mas ainda não temos qualquer confirmação oficial da empresa a esse respeito.

youtube pipYouTube funcionando no modo Picture-in-Picture

É interessante destacar também que, no início do ano, houve uma primeira leva de usuários não assinantes que puderam acessar o Picture-in-Picture, mas parece que esse primeiro teste foi menor do que este que acontece agora. Seja como for, essa mudança parece estar afetando apenas usuários do YouTube nos EUA.

Dessa forma, se você já estava animado com a possibilidade de usar o Picture-in-Picture no YouTube brasileiro, talvez tenha que esperar um pouco mais.

Cupons de desconto TecMundo: