Ferramenta da Google para fazer arte em VR ganha “modo iniciante”

1 min de leitura
Imagem de: Ferramenta da Google para fazer arte em VR ganha “modo iniciante”

A Google anunciou hoje (26) uma série de novidades para a sua plataforma de criação artística em realidade virtual conhecida como Tilt Brush. A parte mais interessante do anúncio tem a ver com a inclusão de um modo iniciante, especialmente pensado para não desencorajar já no primeiro contato pessoas que nunca brincaram com a ferramenta.

Nesse novo modo, a quantidade de recursos é reduzida, e o usuário pode travar objetos e deixá-los intactos enquanto edita o ambiente ao seu redor. Depois que o usuário se acostumar com o Tilt Brush, ele pode acessar as ferramentas avançadas com o toque de um botão na interface da ferramenta.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

tilt brushCentral de controles do Tilt Brush

Falando em avançado, a Google incluiu 12 novas opções de pincéis, cada um com uma textura e volume diferentes. Além disso, a plataforma como um todo agora tem mais efeitos sonoros para tornar a experiência mais imersiva.

googleNova forma de edição na plataforma

A Google comprou o estudo de VR que criou o Tilt Brush em 2015 e, desde então, vem atualizando a plataforma aos poucos. Recentemente, o app ganhou a possibilidade de inserir mais de um usuário no mesmo ambiente virtual, tornando a experiência essencialmente um game multiplayer. Também já existe suporte ao Unity, para permitir a animação de objetos criados no Tilt Brush.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.