A Apple informou hoje (26) que o seu app Projeto Escolar (Schoolwork) já está "disponível gratuitamente para professores". A ferramenta vai funcionar essencialmente como uma plataforma para concentrar o agendamento, entrega e correções de trabalhos escolares. Com isso, professores poderão distribuir tarefas com mais facilidade para seus alunos, dar prazos e receber todo o material para correção dentro do Projeto Escolar.

A ideia é facilitar o gerenciamento de sala de aula e também integrar várias outras plataformas de ensino desenvolvidas para iOS dentro do app. Com isso, professores poderão usar apps que criam jogos com conteúdo educacional e oferecer trabalhos alternativos para seus alunos.

projeto escolar

Naturalmente, a Apple afirma que será possível criar tarefas com links, anexos em PDF e vários outros elementos para entregar aos alunos. O app ainda funcionará de forma integrada com o Sala de Aula.

Ambos os apps foram anunciados pela Apple há cerca de três meses, quando a empresa mostrou seu novo iPad dedicado ao mercado educacional. O curioso disso tudo é que o Projeto Escolar não está disponível na App Store, dando a entender que somente escolas que possuem contratos com a Apple poderão utilizá-lo.

APPLE

Isso quer dizer que, para usar a novidade, uma escola teria que comprar milhares de iPads para seus alunos e gerenciá-los internamente com seus professores. Não há qualquer indicação de que o Projeto Escolar ou mesmo o Sala de Aula sejam um dia disponibilizado em outras plataformas que não as da Apple.

Cupons de desconto TecMundo: