A mais recente novidade do WhatsApp ajudará você a ter menos situações constrangedoras ao abrir a galeria de imagens do seu telefone celular. Isso porque o mensageiro acaba de ganhar um recurso que permite ocultar da galeria por padrão todas as imagens (fotos e vídeos) recebidas de um contato individual ou em uma conversa em grupo.

Chamada de “Visibilidade de Mídia”, a função está presente na versão Beta 2.18.159 para Android e pode ser acessada nas configurações de uma conversa. Ao acessar o menu de opções, basta clicar sobre ela para definir se as imagens devem ser exibidas por padrão ou não no app usado por você para ver e organizar as suas fotos.

WhatsApp BetaWhatsApp Beta deixa você ocultar nativamente fotos e vídeos recebidos em uma conversa.

Essa novidade se junta à verdadeira coleção de novos recursos adicionados recentemente ao mensageiro. Funcionalidades como upar imagens antes mesmo de elas serem enviadas, chamadas de vídeo e voz em grupo e identificação de mensagens encaminhadas já estão disponíveis para quem usa a versão Beta do WhatsApp e devem chegar a todos os usuários em breve.

A Visibilidade de Mídia também será oferecida ao grande público em algum momento do futuro, mas não se sabe ao certo quando isso acontecerá.

Cupons de desconto TecMundo: