Robô cria desenhos na parede que podem ser apagados [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Robô cria desenhos na parede que podem ser apagados [vídeo]

Se você é uma pessoa que adora inovar, já deve ter pensado em fazer algo bacana para deixar seu espaço com a sua cara. E se você pudesse customizar a parede de casa, do quarto ou do escritório com desenhos que podem ser apagados?

Pois essa é a proposta do Scribit, um robô desenvolvido pelo professor Carlo Ratti, do MIT. O Scribit possui a capacidade de escrever textos ou criar ilustrações em qualquer superfície vertical, precisando apenas de um computador/smartphone/tablet e uma conexão WiFi. As possibilidades de uso são várias: um restaurante poderia, por exemplo, colocar o cardápio do dia para que os clientes consigam visualizar melhor as opções.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Scribit funciona utilizando duas rodas para escalar praticamente qualquer tipo de superfície, o que inclui lousas, paredes e até mesmo vidro: basta que o usuário coloque dois pregos na parede junto de um fio e plugue o Scribit na tomada. Depois, é só colocá-lo no parede para que o robô comece a desenhar!

Os desenhos podem ser feitos nas cores vermelho, azul, amarelo ou preto, e as ilustrações podem ser escolhidas pelo próprio app do Scribit. Quando o usuário quiser apagar os desenhos que foram feitos, o Scribit acionará uma luz que aquece a tinta, para que ela evapore e a superfície fique intacta.

O Scribit também pode ser utilizado por profissionais: é possível exportar projetos de programas de design e simplesmente realizar o upload no robô por meio de extensões instaladas no navegador, para que o robô crie o desenho na parede. Futuramente, a ideia dos desenvolvedores é aumentar a integração com outros sistemas de IA, como a Alexa e a Siri.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.