Alexa volta a espantar donos de aparelhos Echo e agora fala de gente morta

1 min de leitura
Imagem de: Alexa volta a espantar donos de aparelhos Echo e agora fala de gente morta
Imagem: techspot

Depois de deixar donos de aparelhos Amazon Echo de cabelos em pé com uma rizada meio diabólica, a Alexa— a assistente digital da Amazon — teria feito algo muito pior com um usuário que mora em San Francisco, nos EUA. Segundo contou Shawn Kinnear ao jornal Metro UK, a Alexa teria lhe surpreendido com uma frase assustadora na última segunda-feira (18).

Toda vez que fecho os olhos, tudo o que eu vejo são pessoas mortas

Enquanto ele voltava da cozinha para a sala, a assistente começou a dizer: “toda vez que fecho os olhos, tudo o que eu vejo são pessoas mortas”. De acordo com Kinnear, ela teria começado a abrir seu coração sinistro para seu usuário sem nenhum tipo de comando anterior. Ou seja, ele não havia pedido nada para a assistente e, por isso, ela deveria estar completamente quieta.

Ele descarta a possibilidade de a Alexa ter interagido com a TV da sala porque, segundo ele, a programação que ele assistia no Amazon Prime estava pausada. Kinnear também comentou que, como ela estava falando uma frase longa, ele não deu muita atenção até que percebeu o que a assistente havia dito. “Eu pedi para a Alexa repetir o que ela havia falado, mas ela respondeu explicando que não entendeu o que eu disse”, comentou Kinnear.

Felizmente, parece que esse problema identificado por Kinnear foi isolado. Não se tem notícia de nenhum outro Echo dizendo essa frase sinistra — por enquanto —, mas a questão da risada maléfica realmente atingiu centenas de usuários.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.