Google Fotos ganhará “Modo Retrato” para fotos feitas com qualquer celular

1 min de leitura
Imagem de: Google Fotos ganhará “Modo Retrato” para fotos feitas com qualquer celular

De acordo com a inspeção do APK da versão 3.23 do Google Fotos para Android feita pelo Android Police, o app da Google deve ganhar pelo menos duas novidades interessantes em breve. Uma delas seria um “Modo Retrato”, que permitiria desfocar o fundo de fotos feitas com qualquer smartphone, não apenas aqueles que possuem a função embutida diretamente no app de câmera.

Não se sabe exatamente como isso deveria funcionar, mas, segundo vestígios encotrados no código do APK, o recurso seria incluído na tela de edição de imagens do Fotos, junto com os ajustes de cor. Não temos, contudo, qualquer indicação de como poderia ser a qualidade desse efeito de retrato, mas é possível que ele seja bem interessante. Isso porque, mesmo com apenas uma câmera na traseira, os smartphones Pixel 22 XL são considerados os melhores aparelhos nesse quesito. Eles criam o modo retrato usando inteligência artificial, o que provavelmente estaria sendo implementado pela Google no seu app de fotos.

Baixa resolução

Outra novidade curiosa encontrada pelo pessoal do Android Police tem a ver com a redução simples da qualidade das fotos que você tem armazenadas na nuvem. A nova função permitiria baixar a qualidade de imagens já upadas para economizar espaço de armazenamento, mas não antes de baixar o arquivo original de forma simplificada.

Isso faz pouco sentido para o Google Fotos propriamente dito, uma vez que ele tem armazenamento ilimitado, mas pode ser parte de alguma integração do serviço com o Google Drive. Quando usuários upam arquivos em alta resolução para a nuvem do Google, eles vão para o Drive e não para o Fotos. Mas caso a pessoa queira fazer uma migração, talvez o recurso seja útil.

Não sabemos quando nem como a Google pode liberar uma atualização para o Fotos com esses novos recursos, mas, dada a presença dos vestígios, talves isso não demore a acontecer.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.