Google Assistente começa a aceitar diversos comandos de uma vez só

1 min de leitura
Imagem de: Google Assistente começa a aceitar diversos comandos de uma vez só
Imagem: tekgenius

A Google começou a liberar uma nova funcionalidade prometida durante a I/O 2018 para o Assistente. Agora, usuários dos EUA poderão ditar vários comandos para seus smartphones ou alto-falantes inteligentes de uma só vez. Até então, era necessário dizer “Ok, Google…” antes de cada comando para que ele fosse compreendido corretamente.

Com a novidade, uma pessoa poderá dizer apenas uma vez o “Ok, Google…” e começar a ditar alguns comandos: “Como está o tempo hoje?… E como fica amanhã?… Você poderia adicionar uma jaqueta de chuva na minha lista de compras? E me lembrar de pegar um guarda-chuva amanhã de manhã?… Obrigado”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Note que essa interação usada como exemplo pela própria Google termina com um agradecimento no fim, que é um sinal para o Assistente terminar de gravar sua voz. Em seguida, ele processa cada um dos pedidos e toma atitudes conforme pediu o usuário.

google io 2018Google I/O 2018: Assistente ganha novas habilidades

Mesmo que a pessoa não diga o “obrigado” no fim, o Assistente ficará ativo por até oito segundos e, caso não perceba nenhuma voz, ele encerrará a gravação e começará o processamento dos pedidos.

Por enquanto, a novidade está sendo implementada apenas nos EUA e precisa ser ativada manualmente nas opções do Assistente em um smartphone. A Google não diz quando começa a distribuir a função para outras regiões, mas considerando que o Brasil é o terceiro maior mercado da plataforma no mundo, podemos imaginar que isso não demore a funcionar em português também.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.