A Google anunciou em fevereiro deste ano o Flutter, uma plataforma para desenvolvimento de aplicativos multiplataforma que funcionarão tanto no iOS quanto no Android. Agora, depois de algumas versões Betas, a nova linguagem finalmente ganha uma versão Release Preview, ficando assim mais próximo o lançamento de uma versão estável.

Lançado para facilitar a vida de desenvolvedores, o Flutter permite que o mesmo aplicativo seja exportado para cada plataforma de forma independente. Além disso, ele também é capaz de integrar as APIs de cada sistema de maneira individual, garantindo fluidez e compatibilidade (gráfica, inclusive) com os requisitos do Android e do iOS.

Até mesmo o aspecto visual típico de cada sistema operacional é levado em conta durante a exportação do aplicativo criado no Flutter, tornando ainda mais simples a tarefa do desenvolvedor na hora de adaptar o seu produto para os dois principais sistemas operacionais mobiles do planeta.

O Flutter chega à sua primeira versão prévia, mas já foi usado por algumas grandes companhias, como a Tencent e a Alibaba, para o desenvolvimento de seus aplicativos móveis. Para maiores informações sobre o Release Preview 1 do Flutter, leia a postagem no blog oficial da plataforma.

Cupons de desconto TecMundo: