Microsoft está relançando seu aplicativo de notícias para Android e iOS. Antes conhecido como MSN Notícias, agora ele passa a se chamar Microsoft Notícias, mudando a marca e deixando o nome MSN como exclusivo do portal da companhia. Dessa forma, ele também passa a ter o mesmo nome do aplicativo para Windows 10.

A proposta da empresa é combinar uma curadoria manual, feita por editores humanos, com inteligência artificial para tentar oferecer as notícias mais relevantes para o usuário. Como explica o editor-chefe do serviço, Rob Bennet, no texto de apresentação da novidade, o Microsoft Notícias pode ser considerado como um motor que será responsável por todas as notícias que aparecem também no Microsoft Edge, no Outlook.com e na interface do Xbox.

A proposta da empresa é combinar uma curadoria feita por editores humanos, com inteligência artificial para tentar oferecer as notícias mais relevantes para o usuário.

“Trabalhamos com mais de mil veículos de excelência e mais de 3 mil marcas em todos os principais mercados globais para agregar as melhores notícias, vídeos, fotos e outros conteúdos para entregá-los gratuitamente a pessoas de todo o mundo”, disse Bennet. “Nos últimos quatro anos, nós entregamos mais de US$ 600 milhões de volta para nossos veículos, permitindo que eles foquem no que fazem melhor: jornalismo de qualidade”.

Além da nova marca, o aplicativo teve sua interface reformulada e ganhou novas funções, como um tema escuro, que deixa o fundo preto com as letras brancas. Ele também pode enviar notificações para notícias urgentes e permite que o usuário personalize os temas que deseja ver na página inicial. O Microsoft Notícias tem várias edições locais, inclusive do Brasil.

Você pode baixar o aplicativo do Microsoft Notícias para Android ou iOS.