Google Fotos começa a agrupar “fotos iguais” e escolher a melhor por você

1 min de leitura
Imagem de: Google Fotos começa a agrupar “fotos iguais” e escolher a melhor por você
Imagem: androidpolice

Google Fotos talvez seja a melhor “implementação visível” de IA no mundo do software mobile. A ferramenta tem dezenas de funções organizacionais todas bem visíveis ao usuário final e funcionando através de inteligência artificial. O app da Google basicamente elimina qualquer necessidade de organização manual de suas fotos, mas quando você tira várias capturas seguidas, pode aparecer uma pequena bagunça na galeria do app, com diversas imagens meio iguais. De acordo com o Android Police, contudo, a Google já está resolvendo essa situação também.

Um leitor da publicação informou que o Google Fotos em seus smartphone começou a agrupar fotos parecidas ou iguais em apenas um quadro. Assim, se você sai para algum lugar e tira várias imagens de determinado objeto para garantir que pelo menos uma saia boa, o Fotos vai colocar todas sob a mesma thumb e mostrar um pequeno ícone indicando que há mais de uma imagem ali.

androidpolice

O Google Fotos também vai escolher a melhor foto desse bocado de capturas para mostrar por primeiro. Tocando nessa thumb, você poderá selecionar qual foto salvar, podendo deletar todas as outras iguais.

Ainda não há qualquer confirmação oficial da Google a respeito dessa novidade no Fotos. Por isso, podemos imaginar que a empresa esteja apenas testando essa nova função organizacional em seu app. Caso os resultados sejam interessantes, existe a possibilidade de todos nós começarmos a receber essa novidade.

Mas o que você achou dessa novidade? Já tem ela no seu Google Fotos? Deixe seu depoimento na seção de comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.