4 formas de economizar dados móveis com o Google Datally

1 min de leitura
Imagem de: 4 formas de economizar dados móveis com o Google Datally

Há dois recursos que parecem simplesmente evaporar para um buraco negro às vezes, quando usamos nossos smartphones: a bateria e os dados móveis — seja 3G ou 4G. A fim de solucionar ou, pelo menos, minimizar o segundo problema, a Google anunciou no ano passado o Datally, um app que ajuda a controlar a forma como seu aparelho com Android utiliza os dados.

Agora, já com o app disponível nas redes, a Google está anunciando quatro novas funcionalidades que podem ser incrivelmente úteis. Mas atenção: nem todas podem estar disponíveis no Brasil.

Ao instalar o Datally, logo de cara é possível configurar quais apps podem usar seus dados. A maior vantagem é entender um pouquinho mais sobre como funcionam o seu smartphone e o seu consumo.

Veja o que mais ele permite fazer:

1. Modo convidado

No Guest Mode, o usuário consegue configurar quantos dados o convidado vai poder usar. Se o famoso "me empresta aqui, deixa só eu ver uma coisinha" às vezes causa um verdadeiro desfalque na sua franquia, esse recurso pode ser sensacional.

2. Limite diário

Agora, se o problema do seu consumo de internet não é ninguém mais do que você mesmo, que tal estabelecer um limite de quanto gastar diariamente? Ao ativar o recurso Daily Limit, você determina esse número e, assim, evita ter de comprar aquele pacote de dados extras.

3. Apps não usados

Não é segredo que nosso telefone continua operando mesmo quando não estamos utilizando. Quantas vezes você foi dormir com bateria e 3G/4G, mas acordou com um rombo? Com esse recurso, o Datally mostra os apps que não estão sendo usados, mas seguem consumindo seus dados móveis.

4. Mapa de WiFi

A melhor forma de economizar 3G/4G é não usar. Assim, conectar-se a uma Rede WiFi continua sendo a melhor alternativa; infelizmente, nem sempre a gente consegue saber se há alguma por perto. Esse app também ajuda a fazer isso: mostra um mapa de redes wireless por perto da sua localização e os nomes de cada sinal, identificando de onde eles estão partindo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.