Modo de Jogo: nova atualização do Windows 10 traz novidades para os gamers

1 min de leitura
Imagem de: Modo de Jogo: nova atualização do Windows 10 traz novidades para os gamers

Microsoft liberou ontem (14) para os testadores do programa Windows Insider sua mais nova atualização da versão 17692 do Windows 10. Entre as novidades estão alguns recursos que devem agradar bastante aos gamers.

O chamado Modo de Jogo, que já havia sido citado no ano passado, traz dados sobre o desempenho dos PCs. Para começar, ao executá-lo, o usuário pode optar por aceitar imediatamente um ganho de performance da máquina, ao encerrar alguns processos desnecessários em segundo plano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A barra de informações Barra de Jogo mostra quais as aplicações fora de atividade — e assim você pode avaliar se vale a pena mesmo ativar esse modo — e também ilustra graficamente a taxa de quadros, status da CPU, uso da memória RAM e da placa gráfica. Outra novidade bem-vinda são os controles de áudio, que permitem a alteração do dispositivo de saída de som e o ajuste de volume a qualquer momento.

Um dos destaques desta atualização é a presença do SwiftKey, teclado virtual aclamado nos dispositivos móveis e que agora aparece no Windows 10. Com isso, você vai poder digitar arrastando o dedo por uma tela sensível ao toque e aproveitar a tecnologia de previsão de palavras para enviar rapidamente suas mensagens durante as partidas.

game mode modo de jogo

A Microsoft já adiantou também algumas falhas encontradas até o momento na Barra de Jogo: ela pode travar em máquinas x86, o contador de taxa de quadros pode não funcionar corretamente em alguns títulos, o quadro da CPU também pode exibir percentual incorreto, o painel de performance pode demorar um tempinho para ser atualizada enquanto você clica entre as abas e às vezes o avatar fica sem a foto do usuário, mesmo após o login. Coisas que devem ser ajustadas ao longo do tempo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.