A Google testa uma novidade para agilizar ainda mais a utilização do Google Maps. Para alguns usuários, já começam a aparecer dois botões na tela inicial do aplicativo que servem para dar acesso rápido ao endereço de casa e do trabalho cadastrados no serviço. A ideia, ao que tudo indica, é agilizar ainda mais o momento de descobrir o caminho exato para chegar a dois lugares que todo mundo frequenta constantemente.

Google MapsGoogle Maps apresenta dois botões de atalho para algumas pessoas.

Atualmente, já é possível ter acesso rápido a esse tipo de destino quando você acessa a ferramenta de busca do Maps. Contudo, a nova funcionalidade deixa ambos os endereços muito mais a mão, com os ícones indicando qual o destino (uma casinha para mostrar o trajeto até a sua residência e uma valise para indicar o trajeto até o trabalho) e também quanto tempo leva para chegar até lá.

O tempo calculado provavelmente se refere ao meio de transporte típico escolhido pelo usuário nas configurações do app — é possível selecionar carro, a pé, bicicleta ou transporte público. Apesar de simples, a novidade pode ser útil e provavelmente chegará a todos os usuários ao longo das próximas semanas.