Valve tenta resolver impasse que atrasou lançamento do Steam Link para iOS

1 min de leitura
Imagem de: Valve tenta resolver impasse que atrasou lançamento do Steam Link para iOS
Fonte: appleinsider
Avatar do autor

Originalmente aguardado no iOS no dia 21 de maio, o Steam Link — app que permitiria fazer o streaming de games de PC e Mac na tela de iPhones, iPads e Apple TV — atrasou por conta de um impasse entre a Valve e a Apple. Segundo informações do MacRumors e do TouchArcade, a situação parece estar em vias de se resolver.

O problema aconteceu porque o Steam Link para iOS permitia originalmente que o jogador comprasse games para desktop diretamente em sua interface mobile e, em seguida, começasse a jogar esses títulos via streaming nos iPhones. Naturalmente, a Apple não gostou da ideia, entendendo que o Steam Link era uma espécie de competidor da própria App Store.

Em uma nova versão de testes do Steam Link no TestFlight — a ferramenta de testes de apps ainda não laçados da Apple —, as opções de compra de games foram eliminadas. Agora, ao abrir a página do produto de algum título, o usuário vê a informação “Disponível para compra em seu PC ou Mac”.

steam

Depois de comprar o título no computador, o jogador pode voltar para o iPhone e ativar o streaming do game, que essencialmente usa o poder computacional do desktop e basicamente transmite o vídeo do jogo via WiFi 5 GHz para a sua tela mobile. Para controlar esses títulos, o usuário pode utilizar Steam Controller da própria Valve ou mesmo outros joysticks feitos para iPhone com conexão física ou Bluetooth.

Não se sabe, contudo, quando o Steam Link pode chegar ao iOS definitivamente, mas a Apple já comentou que está trabalhando em parceria com a Valve para trazer o app em uma versão que esteja de acordo com os termos de uso da App Store.

O Steam Links já está disponível no Android via Play Store em versão de testes beta.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Valve tenta resolver impasse que atrasou lançamento do Steam Link para iOS