iOS 11.4 estaria drenando a bateria de alguns iPhones e iPads

1 min de leitura
Imagem de: iOS 11.4 estaria drenando a bateria de alguns iPhones e iPads
Imagem: appleinsider

Centenas de usuários do iOS 11.4 em uma variedade de dispositivos têm reclamado nos fóruns de suporte da Apple de um problema que teria aparecido em seus aparelhos logo após a atualização para a última versão estável do sistema operacional da Maçã. De acordo com essas pessoas, iPhones e iPads estariam perdendo a carga de suas baterias muito rapidamente, contrastando fortemente com a autonomia que esses usuários percebiam antes da atualização.

Meu iPhone 6 estava funcionando perfeitamente bem até que eu atualizei para o iOS 11.4, e desde então minha bateria está sendo drenada rapidamente

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Meu iPhone 6 estava funcionando perfeitamente bem até que eu atualizei para o iOS 11.4, e desde então minha bateria está sendo drenada rapidamente, mesmo se eu não usar o telefone de forma alguma”, comentou um usuário nos fóruns da Apple. “Eu costumava passar um dia inteiro sem carregar, e, agora, o telefone talvez dura meio dia”, completou.

Esse mesmo usuário busca respostas nos fóruns da Maçã achando que a atualização pode ter ativado alguma função nova por padrão, o que talvez justificaria o mau desempenho da bateria. Contudo, entre as várias pessoas reportando o mesmo problema com essa versão específica do software, ninguém parece ter encontrado uma solução definitiva.

appleMais de 1,3 mil pessoas reclamaram sobre o mesmo assunto apenas neste tópico dos fóruns da Apple

A Apple também não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, e, sendo assim, não existe uma forma definitiva de resolver o problema. Contudo, algumas pessoas perceberam que manter o WiFi desligado ou trocar a frequência de 5 GHz para 2,4 GHz ajuda a manter o aparelho ligado por mais tempo. Nada disso, entretanto, resolve a questão de forma aceitável.

Dessa forma, caso você ainda não tenha atualizado para o iOS 11.4, talvez seja interessante adiar esse procedimento um pouco, especialmente se seu dispositivo não está mais na garantia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.