Uber lança app mais leve feito para funcionar em conexões lentas

1 min de leitura
Imagem de: Uber lança app mais leve feito para funcionar em conexões lentas

Uber anunciou o lançamento do Uber Lite, uma versão mais leve do aplicativo de transporte que ocupa apenas 5 MB na memória do celular e promete também diminuir o uso de dados. Ele foi desenvolvido e lançado primeiro na Índia, mas a companhia diz que a nova versão foi “projetada para o mundo”, confirmando que veremos esse aplicativo em outros países.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para manter o uso de dados baixo, o Uber Lite não mostra o mapa da cidade por padrão. Ele aposta no GPS para reconhecer corretamente onde a pessoa está e mandar o motorista para o local certo. O próprio trajeto do carro aparece de forma simplificada na tela, embora o mapa completo possa ser acessado a qualquer momento.

O aplicativo também guarda no cachê os principais pontos da cidade e os lugares que você mais frequenta. Dessa forma, é possível pedir um carro mesmo com a conexão ruim. A empresa promete criar no futuro uma forma de deixar os usuários pedirem corridas mesmo quando estão offline. Funções do app principal, como a possibilidade de compartilhar pedidos com os amigos, também estão disponíveis.

O Uber Lite está disponível na Índia para celulares com Android e vai chegar a mais países até o fim do ano, embora a empresa não confirme quais serão os próximos destinos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.