50% dos usuários do Windows 10 experimentaram problemas após atualizações

1 min de leitura
Imagem de: 50% dos usuários do Windows 10 experimentaram problemas após atualizações

Segundo uma pesquisa realizada por uma organização de proteção ao consumidor do Reino Unido, 50% dos usuários do Windows 10 no país experimentaram problemas com o sistema operacional da Microsoft após uma atualização. Os problemas podem variar de pequenos bugs, incompatibilidade com softwares ou periféricos de terceiros até PCs que simplesmente não ligavam mais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A organização que realizou a pesquisa se chama "Which" e entrevistou 1,1 mil pessoas no Reino Unido para descobrir como havia sido sua experiência recente com o Windows 10. Dentre as pessoas que reportaram falhas, 21% citou problemas com apps ou programas que não abriam mais ou não funcionavam adequadamente após uma atualização. Problemas com hardware, especialmente periféricos como impressoras, scanners etc. foram citados em 16% dos casos.

Gastos

Mais importante do que isso, 46% dos afetados declararam que tiveram que pagar um técnico para consertar seus computadores, uma vez que não conseguiam resolver a situação sozinhos. O preço médio desse conserto saiu próximo de £67, o equivalente a R$ 332 na cotação de hoje.

A organização entrou em contato com a Microsoft para encontrar uma forma de resolver esse problema e proteger o consumidor desse tipo de gasto. A Which defende que, no caso de problemas dessa natureza, o consumidor deveria ser reembolsado no valor pago pelo SO ou ter algum tipo de indenização, o mesmo que já acontece com produtos físicos.

Defende que consumidores deveriam ter o direito de escolher se recebem ou não atualizações de recursos, desvinculando-as das atualizações de segurança

Ela também defende que consumidores deveriam ter o direito de escolher se recebem ou não atualizações de recursos, desvinculando-as das atualizações de segurança, que deveriam ser enviadas periodicamente. A Microsoft explicou que vai trabalhar com a Which para encontrar alguma solução. Contudo, imaginamos que a empresa possa ver essa possibilidade da desvinculação das atualizações como uma ameaça para a coesão da plataforma. Em pouco tempo, poderia haver várias versões diferentes do Windows em operação no mercado, o que seria um problema para a Microsoft e para desenvolvedores.

Aproveite a promoção de 15% da Microsoft e adquira o Windows 10 (clique aqui).

Imagem: Microsoft 365
Imagem: Tecmundo Recomenda

Microsoft 365

O Office 365 agora é Microsoft 365! O pacote ainda inclui os principais programas, como Excel e Power Point e também Outlook, OneDrive com armazenamento na nuvem de 1 TB e muito mais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.