Código do Android P indica que Pixel 3 e 3 XL terão carregamento sem fio

1 min de leitura
Imagem de: Código do Android P indica que Pixel 3 e 3 XL terão carregamento sem fio
Imagem: phonearena

De acordo com vestígios encontrados pelo pessoal do XDA Developers no código do Android P Beta 2, a Google poderia estar planejando introduzir carregamento sem fio nos seus próximos smartphones.

A publicação afirma ter encontrado inúmeras citações a carregamento sem fio no sistema, incluindo a criação de uma seção inteira dentro de “Dispositivos conectados” para carregadores wireless. Dessa forma, o Android  daria um suporte mais profundo aos carregadores, permitindo que eles trocaquem informações com o smartphone em vez de apenas realizar o carregamento da bateria. Com isso, esses acessórios apareceriam na mesma tela que aparelhos Bluetooth pareados, por exemplo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Android suporta carregadores sem fio oficialmente desde a sua versão 4.2 Jelly Bean, mas a frequência com que esse sistema é mencionado no Android P Beta 2 indica que a Google trabalhou bastante em cima desse tópico no novo SO. Por isso, suspeita-se que os novos celulares da empresa tragam o carregamento sem fio. De outra forma, faria pouco sentido todo esse empenho.

Carregador da Google

Fora isso, foi encontrado no código também a citação a um dispositivo ou app chamado “Dreamliner” que facilitaria de alguma forma a conexão entre o smartphone e o carregador sem fio. Caso isso seja de fato uma citação a um aparelho, pode ser que a Google esteja pensando também em lançar seu próprio carregador sem fio junto com os novos celulares.

Para completar, ontem (07) vazaram imagens do que poderia possivelmente ser o Pixel 3 XL, com uma traseira toda feita em vidro em vez de uma divisão entre metal e vidro. É curioso notar, contudo, que o visual mudou muito pouco, já que o vidro teria duas áreas com texturas diferentes, simulando o design da atual geração de smartphones Pixel.

pixel 3 xl

Espera-se que os novos celulares da Google sejam apresentados oficialmente em algum momento do terceiro trimestre, provavelmente em setembro. Ainda assim, não há qualquer confirmação oficial a esse respeito.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.