Gmail para Android agora permite configurar gestos na caixa de entrada

1 min de leitura
Imagem de: Gmail para Android agora permite configurar gestos na caixa de entrada
Imagem: youtube

Há muito tempo o app mobile do Gmail vem permitindo arrastar uma mensagem em específico para a esquerda ou para direita para arquivar esse item, mas alguns usuários sempre desejaram fazer algo a mais com essa função. Depois de alguns rumores e indicações de que a empresa permitiria personalizar esses gestos, o app do Gmail para Android finalmente trouxe mais opções nesse sentido.

Na versão 8.5.20 do app no Robô, você consegue mudar a ação desses gestos. Até então, só era possível ativá-los ou desativá-los. As novas opções são “Arquivar”, “Excluir”, “Marcar como lida/não lida”, “Mover para” e “Adiar”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

gmail

Para acessar essas opções, só é necessário acessar o menu de configurações do Gmail e escolher “Configurações gerais” em vez de tocar em qualquer conta que você tenha sincronizada no celular. Em seguida, toque em “Ações de deslizar” e você verá a nova tela de configuração de gestos. Tocando em “Alterar” em alguma das duas opções, é possível fazer a personalização.

gmail

Ao que parece, entretanto, nem todos os usuários estão conseguindo aproveitar essa novidade mesmo estando na versão 8.5.20 do app. Por isso, imaginamos que a Google esteja liberando o recurso gradualmente através de uma ativação por meio de servidores. Por isso, se você conferiu seu Gmail no Android e não encontrou as opções que descrevemos acima, talvez seja necessário esperar mais um pouco.

Não há, contudo, qualquer comunicado oficial da Google a esse respeito, e, por isso, não sabemos quando a empresa pretende liberar a novidade para todos os usuários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.